29 de abril de 2009

Bellosguardo

Essa é bem rapidinha porque nem anotamos muitas coisas sobre o restaurante... Em uma 4a feira, indecisos sobre onde jantar, resolvemos conhecer um lugar novo. Escolhemos então o Bellosguardo, uma cantina italiana localizada no coração de Moema. Chegando lá, descobrimos um restaurante que oferece manobrista grátis a seus clientes e que possui um ambiente amplo e arrumado. O cardápio é razoavelmente enxuto para uma cantina, mas as tradicionais e generosas porções para duas pessoas está presente.

Bebidas já pedidas, consultamos o garçom para escolher a entrada: "Esse bolinho de arroz é muito grande? Quantos que vem na porção? Dá p/ quantos?" Resposta: "Ahh.. é bem pequenininho, vem só 8, dá p/ vcs dois só..."


"Bolinhos" de arroz

Pedimos então os minúsculos bolinhos de arroz.... Que na realidade tinham tamanho ligeiramente maior, uma bola de diâmetro próximo ao de uma colher de sopa! E realmente, deu p/ nós dois e levamos ainda uma quentinha que foi devidamente consumida no dia seguinte.... Mas os "bolinhos" são gostosos de verdade. O arroz é recheado com um pouco de queijo, empanado e frito. Fica crocante e saboroso, mas sem exageros. Vale a pena mesmo sendo obrigado a portar uma quentinha na saída...



Spaghetti ??? só sei que a massa é caseira...

Em seguida, já semi-saciados, escolhemos dividir um único prato inteiro para duas pessoas. Entretanto, é possível se servir de meia porção por valor ligeiramente superior a metade do preço do prato. No caso, a escolha caiu em um spaghetti de fabricação própria (a maior parte das massas de lá são caseiras) com molho de tomates frescos, mussarela de búfala e folhas de manjericão. O macarrão veio no ponto em que gostamos, al dente, e com um molho que complementava a combinação com um sabor bastante suave, sem exageros típicos de muitas cantinas. Já o tamanho da porção é realmente grande e serve tranquilamente duas pessoas por um preço bastante justo.
No fim, comemos muito e muito bem. O Bellosguardo é uma boa opção de comida italiana em Moema e vale a pena ser visitado novamente. E já que esquecemos de anotar o nome do prato degustado, temos uma boa desculpa para o retorno: experimentar novos quitutes e corrigir a nossa "falha".

itadakimasuuuuu!

Bellosguardo
Alameda dos Arapanés, 1344 - Moema

26 de abril de 2009

Bar do Alemão

O sabadão ia ser corrido: torneio de poker de tarde e depois "tanomochi" da família a noite no Bar do Alemão. Ele já estava em nossa lista de "visitas programadas", afinal de contas, sou um genuíno fanático por bifes a parmeggiana e jamais poderia negligenciar o mais famoso exemplar deste clássico da culinária italiana. Reza a lenda que o "Alemão" de Itu foi fundado em 1902 e, desde então, seu famoso filé a parmeggiana gigante se tornou no carro chefe da casa. Já tínhamos planos de ir até o interior de SP experimentar essa iguaria mas fomos surpreendidos pela inauguração da filial paulistana no fim do ano passado. Cruzar o caminho da parmeggiana gigante agora era questão de tempo....

Após minha performance azarada e desastrosa no baralho, chegamos à filial instalada em Moema. O ambiente amplo e arrumadinho comportou as duas mesas gigantes com quase 40 pessoas no total... família grande! A escolha do cardápio foi coletiva e bastante óbvia: parmeggiana!!


Até rolou uma saladinha generosa de entrada. Mas o que importava veio depois: bife a parmeggiana, arroz e batatas fritas! As batatas vieram em estilo de cantina italiana: cortadas curtas e grossas, bem crocantes por fora e macias por dentro. Totalmente aprovadas, ainda que em qunatidade insuficiente para o gigantesco (gigantesco mesmo) bife que se seguiria...




Não é foto montagem... Reparem no tamanho dos talheres na borda da badeja.... O bife a milanesa bem fininho vem totalmente mergulhado no molho de tomate e coberto com mussarela e parmesão. Um clássico!



Não, não se trata de uma pizza apesar do diâmetro ser similar a uma boa "redonda". Os garçons serviam frenéticamente nossa mesa, recortando o bife super macio sem usar faca! O garçom da uma "bifada" em cada prato e uma porção de arroz do lado. Cada "parmê" serviu no mínimo 5 pessoas.... São mais de 700 g de carne e quase 500 g de queijo!!!



Em resumo, além do tamanho titânico do prato (que também é servida em meia porção, inidicada para 2 a 3 pessoas...), a parmeggiana do alemão é muito saborosa e merece a boa fama que carrega há tantos anos. Não decepcionou no sabor e muito menos no tamanho. Certamente voltaremos lá p/ experimentar os diversos pratos "alemães" do lugar. Seja aqui em SP ou em uma viagenzinha p/ o original de Itú.

> Bar do Alemão
Av. Juriti, 651 | Moema

Itadakimasuuuuu!

24 de abril de 2009

A melhor robata!

Tada Robata bar

A melhor robata!

O restaurante é pequeno e bem escondido! Fica em frente ao bar matriz lá na Aclimação. Tem algumas mesinhas dentro e recentemente fizeram uma reforma ampliando e melhorando o espaço. Agora as mesas externas não ficam mais inclinadas na calçada e sim num deck de madeira bem legal! Tem a opção de sentar no mezanino e no balcão também.



As robatas são todas feitas nessa grelha da foto, é um pouco pequena, mas dá conta do recado! No balcão do fundo ficam os peixes e etc para os temakis, sushis e sashimis (essa parte do cardápio eu nunca experimentei). Eles também servem yakissoba, guioza e etc.

No cardápio há diversas opções de robatas entre legumes, carnes e frutos do mar. Minha sugestão é não pedir tudo de uma vez só, primeiro escolhe umas 3 robatas e depois vai pedindo mais! Os preços variam de R$ 3,00 a R$ 6,00!

couve-flor | picanha



Couve-flor: Maravilhosa! Isso mesmo, uma couve-flor maravilhosa! Vem no ponto certo, nem mole ou queimado e nem cru, ela vem crocante e super saborosa. O molho sempre acompanha as robatas – o famoso molho tarê.
A picanha:

Abobrinha



Abobrinha vem no ponto certo também, macia e acompanhada por missô. Se quiser, pode pedir o molho tarê a parte.

Milho



Esse é o mais legal!
Uma dica: peça essa robata primeiro, porque ela demora bastante. Antes de o milho ir à grelha, eles colocam bastante manteiga, o que deixa a robata especial! Ela fica assando e girando por muuuuito tempo! Vale à pena esperar. Ela vem cortadinha geralmente em 6 pedaços, um tamanho bom para comer com a mão mesmo acompanhada de mais manteiga com sal.

Batatinha | frango | brócolis



Batatinha é sempre bem vinda. Essa não vem crua e gelada, ela é bem quentinha, macia e com manteiga.
O frango é delicioso, super saboroso e gostoso.
O brócolis idem à couve flor. Muito bom!

Costelinha de porco



Esse item é recente no cardápio. Não é bem uma robata, mas é grelhada.
A costelinha é macia e bem saborosa, achei um pouco salgada, mas nada exagerado.

Brócolis | ervilha torta



O brócolis estava tão bom que apareceu de novo nas fotos...
Agora é a vez da ervilha torta. Mas que idéia é essa de colocar ervilha torta no espetinho, idéia maluca. Achei um tanto estranho antes de pedir, mas vamos lá. A ervilha estava no ponto certo (como eles conseguem deixar tudo no ponto?), não estava crua, porém, crocante! Maravilhosa com o molhinho!!!

O Tada está de PARABÉNS! Sempre servindo boas robatas e a apresentação dos pratos é nota 10, diferente de outras robatarias que simplesmente largam o espeto no prato e levam à mesa! Sempre fico com vontade de voltar!


> Tada Robata Bar
Rua Pedra Azul, 536 | Aclimação

Itadakimasuuuu!

Lanchonete da Cidade, não é mais a mesma...


Quando bate aquela vontade com comer lanche, eu penso na Lanchonete da Cidade! Primeiro vem aquela batata rústica na cabeça... Depois, é claro, o cachorro-quente, a omelete, o hambúrguer...

A decoração da lanchonete é meio década de 60, bem colorida e tem um ambiente super agradável com o pé direito bem alto. O atendimento sempre foi ótimo, os garçons são bem atenciosos e não deixam faltar nada.

O lugar é cheio e geralmente tem fila de espera, enquanto não sentamos a mesa ficamos no balcão. Lá já podemos pedir bebidas, entradas e até comida. Bom, se quiser ficar por lá, fique à vontade.


Sempre fico com vontade de pedir omelete! A primeira vez que comi, a omelete estava maravilhosa. Ela veio super macia e cremosa, o queijo brie dava um gostinho especial à omelete. Fantástica!


Depois de um tempo tiraram o queijo brie do cardápio. Mesmo assim comi omelete novamente, porém, não era mais a mesma. Veio uma omelete normal, aquela que você consegue fazer em casa, não era cremosa e o ingrediente mais importante (o queijo brie) estava ausente. Essa foi a minha primeira frustração com a lanchonete.


Mesmo com o desapontamento voltamos.


Começamos com a tradicional batata rústica – já comentada nesse blog (primeiro post). A batata veio crocante como sempre e super saborosa! Estranhamente, a porção de batata aumentou... Isso não é muito comum, já que tudo diminui e os preços só crescem.

Omelete já foi cortada da lista!


A opção então foi o famoso Totó com queijo (mas não muito).



O cachorro quente premiado pela revista veja vem com uma salsicha exclusiva, com um molho de tomates frescos, queijo e uma porçãozinha de batata palha. Os tomates frescos dão ao dog um sabor diferenciado (eu já vi gente tirando esse molho do hotdog, que pecado!).


Segunda frustração: muito queijo sem gosto! Não sei o que aconteceu, mas devem ter trocado a marca do queijo. Geralmente peço com pouco queijo, mas dessa vez eu esqueci. Quando fui comer... o queijo era muito sem graça e não tinha gosto de nada.

A qualidade do x-totó piorou muito em relação aos primeiros que eu comi!


A outra pedida foi o hambúrguer Mooca.



Hambúrguer à milanesa, com mussarela de búfala, rúcula, tomate, berinjela, abobrinhas grelhadas e manjericão. Até parece um sanduíche meio light e veggie, se não fosse o hambúrguer a milanesa. Combinação estranha, mas gostosa. O hambúrguer vem crocante e combina muito com os legumes grelhados. A maionese dá o toque final ao sanduíche. Aprovado e sem frustrações!


Nunca sobra espaço para a sobremesa e tem mais uma frustração: tiraram o sorvete haagen dazs do cardápio.


Já foram algumas frustrações, mas é claro que eu volto! A batata é tudo! Os lanches são bons, o problema é que antes eles eram muuuito bons!
Sim vale a pena voltar! Mas eu prefiro a unidade da alameda Tietê, 110.


> Lanchonete da Cidade

al. Tietê, 110 jardins
av. Macuco, 355 moema

shopping cidade jardim


http://www.lanchonetedacidade.com.br



itadakimasuuuu!

Bueno | o melhor porco!

Os lugares mais escondidos e inusitados geralmente reservam as maiores e muitas vezes, as melhores surpresas.

Na primeira vez que visitamos o restaurante ficamos com o carro chefe da casa, o chanko nabe – prato dos sumotoris. Não sabíamos da existência de um tão conceituado porco!

Depois de tanto ouvir falar bem porco, resolvemos experimentar. Ele fica no balcão onde há diversas porções como o kimchi, o frango, a maionese e etc. A primeira impressão não é muito boa, porque ele não tem uma cara muito simpática (por isso que não pedimos da primeira vez), os pedaços de porco ficam meio encharcados numa travessa de vidro, não dá para saber se é gordura ou tempero.

Alguns pedaços são colocados num pratinho e levados para esquentar (microondas provavelmente), e voltam assim:



Maravilhoso! O melhor porco! Muito bom! Entre outros elogios...
A carne vem super macia, saborosa e quando colocada na boca ela se desmancha!
Só experimentando para entender... é muito bom!!!


Depois dessa magnífica entrada, vamos ao prato principal: Bibimbap!
Um prato típico coreano que significa “arroz misturado” ou risoto.

Numa panela de pedra muito quente vem o arroz, legumes, carne, um ovo cru e um pouco de missô (pasta de soja) apimentado, como mostra a foto. Na hora do pedido você pode escolher entre muito ou pouco apimentado, a nossa opção foi a menos ardida.



Próximo passo: misturar tudo... cuidado para não queimar os dedos!



Pronto! Virou uma gororoba estranha! Ninguém teria vontade de comer se viesse desse jeito.



Como a panela continua quente, o arroz que fica no fundo fica queimadinho (“kari-kari”) e crocante! A mistura do arroz com os legumes, carnes e ovo combina super bem e a pimenta vem um pouco forte apesar de pedirmos a opção mais fraca. A pimenta que vai dar o sabor ao prato, se não gostar de pimenta, vale a pena sofrer um pouco!

Sobremesa: raspadinha é claro. Às vezes não tem por falta de gelo.

Atenção:
- consumação mínima: R$ 20,00 (isso é fácil)
- leve dinheiro ou cheque, porque não aceitam nenhum tipo de cartão!

> Restaurante Bueno
rua galvão bueno, 458 | liberdade
terça - domingo | somente jantar


Itadakimasuuu!

La Pasta Gialla


Fiquei muito triste quando a Pizza Hut do Shopping Continental fechou! Aquela Pizza Hut vivia lotada e era a melhor coisa do shopping. Mas... fazer o que?!

Depois de um tempo reformaram o espaço e surgiu um novo restaurante chique e invocadinho para os padrões do shopping.

O restaurante é o La Pasta Gialla do Sergio Arno.
Sempre que ia ao shopping ficava curiosa sobre a comida desse novo lugar. Parecia um lugar bacaninha, porém, nunca vi muita gente comendo lá dentro... isso não é um bom sinal!

Certo dia resolvemos jantar no La Pasta Gialla. Quando chegamos só havia alguns garçons dobrando guardanapos numa das mesas do salão. A primeira impressão não foi lá muito boa.

O atendimento foi normal - bom (não tinha ninguém mesmo).
No cardápio existem diversas opções de massas, carnes, risottos, peixes e aves!

A minha escolha foi o Paillard de filet mignon grelhado com molho de ervas e risotto de castanha-do-Pará:



O prato é individual, mas bem servido. As primeiras garfadas estavam maravilhosas. A partir da quinta tudo já estava meio enjoativo, o molho estava muito forte e salgado e o risotto meio pesado demais. (R$ 36,00) Será que vale a pena pagar tudo isso para não gostar da comida. O lugar é legal, mas a comida é normal e sem graça.


A outra escolha foi o Polpettone recheado de mozzarella com tagliolini na manteiga e sálvia (R$33,80):




> La Pasta Gialla
Av. Leão Machado, 100 - Loja P24 | Shopping Continental
[11] 3714-0361
continental@lapastagialla.com.br

21 de abril de 2009

Carambolla | crepes


Uma opção de comidas leves e saudáveis num lugar bacaninha.
O Carambolla fica na rua Tuim, esquina com a avenida Lavandisca – Moema. É um local aconchegante e não muito grande. Entre as mesinhas aparecem algumas mesas gigantes (exagero meu) para grupos ou famílias maiores.

A especialidade da casa é a crepe. No cardápio elas aparecem com diversos recheios (carne-seca, presunto e queijo, cogumelos, frango, camarões, etc.). A crepe vem com uma saladinha verde! Os recheios são super gostosos e leves!

Para quem gosta de carne seca, a opção é o Jeca Tatu – carne seca desfiada com queijo fundido e banana da terra. O resultado dessa mistura é uma crepe super saborosa, porque a banana que é doce e um pouco azeda se equilibra com a carne seca que tem um sabor mais forte e salgado.

As opões de crepes doces não são tantas. A escolhida foi a Macabea:



Chocolate trufado com fatias de morango e polvilhado com castanhas.
No início é tudo maravilhoso, mas depois de umas garfadas o chocolate começa a ficar muito doce e enjoativo. A salvação é o morango azedinho que corta um pouco o doce do chocolate. Bom!

> Carambolla
Rua Tuim, 253
http://www.carambolla.com.br

Itadakimasuuuu!!!

20 de abril de 2009

Bar da Dona Onça


Edifício Copan

A Dona Onça é um bar e restaurante instalado na galeria do famoso edifício Copan, projeto de Oscar Niemeyer. Já tínhamos ouvido (e lido) bastante a seu respeito mas ainda não havia surgido a oportunidade de conhecer seus quitutes. Aproveitamos então a emenda do feriado prolongado de Tiradentes para fazer compras na sempre muvucada 25 de março e de quebra, dar uma passada no edifício Copan para finalmente conhecer o Bar da Dona Onça.

Bar da Dona Onça


Chegamos por volta de 18:00, ainda escurecendo em SP. O lugar chama atenção para o pé direito duplo com um grande menu board rabiscado a giz na parede. Acima, um grande vidro permite acompanhar de longe o movimento na cozinha. O ambiente é bem bacana. O atendimento foi eficiente, porém um pouco distante. Nada que comprometesse nossa visita. A única coisa engraçada foi a água com gosto de vinho (provavelmente por conta de uma lavagem meia sola da taça....) que foi prontamente trocada quando reclamei.



Parmeggiana aperitivo e o molho de tomate apimentado ao lado

Seguimos o script sugerido por uma revista (qual revista, eu não me lembro...). Resolvemos começar pela parmeggiana aperitivo citada na tal resenha, aproveitando que sou maníaco por bife a milanesa coberto por molho de tomate e mussarela! Mas essa é um pouco diferente. O bife vem macio, com a casquinha crocante, e coberto por mussarela. Mas vem sem o molho de tomate, ou melhor, com um molho de tomate levemente picante a parte. Uma boa pedida para começar. Entretanto, para nós, foi quase meia refeição.



Rabada cozida na pressão com polenta e agrião


Pedimos em seguida o prato mais famoso da casa: a rabada com agrião e polenta. E temos que admitir: a tal rabada é bem gostosa mesmo. A carne vem super macia, parecendo desmanchar com apenas um olhar. E o agrião, cozido junto com o molho de tomate dá um sabor especial a carne. Para completar, a polenta e o arroz complementam com sucesso a combinação. Vale a pena experimentar. Um detalhe: depois da super entrada, nós dividimos o prato principal, que é muito bem servido, para sobrar espaço para uma das sobremesas da Dona Onça.




Mini churros com doce de leite


A escolha caiu sobre os mini churros com doce de leite. Na realidade, esperávamos algo similar aos churros que experimentamos na Espanha, fininhos, crocantes por fora e com a massa super leve. Entretanto, trata-se de uma versão miniatura dos mesmos churros de massa pesada e doce que habitam os parques de diversões e pavilhões de exposição em toda cidade. Achamos um pouco "massudo" e pesado demais. Quem sabe, se eles fosse mais compridinhos e finos, a combinação com o doce de leite quente ficasse realmente equilibrada e mais atraente.
De qualquer forma, o Bar da Dona Onça agradou bastante. Apesar dos preços razoavelmente salgados (a conta para um casal fica na casa de uns R$ 100,00), a comida é boa e o ambiente bacana. É interessante dispor de um lugar como esse no meio da agitação do centrão de SP. Voltaremos lá para experimentar mais iguarias e dar uma nova chance para outras sobremesas.

> Bar da Dona Onça
Avenida Ipiranga, 200
Edifício Copan, lojas 27 e 29

Centro - São Paulo - SP
11 3257-2016

http://www.bardadonaonca.com.br/


itadakimasuuuuu!

19 de abril de 2009

Yogurberry!

Depois de muito tentar, finalmente conseguimos ir ao yogurberry.


Chegamos um pouco antes das 22h, estávamos espertos dessa vez! Não vou dizer que é uma boa hora para comer yogurberry, porque os atendentes já estão cansados e querem fechar a loja.

Chegando lá, fomos direto ao caixa para fazer o nosso pedido: frozen com um topping, logo que fiz o pedido a atendente perguntou qual o topping! Bom, nem tinha pensado ainda na minha cobertura, olhei para a bancada dos toppings e disse “amora”!


Quando olhei para o painel, notei que havia Blackberry. Blackberry? Perguntei o que era. A atendente me respondeu “super” simpática: “Não foi esse que você pediu?”. Ok, desculpa a minha ignorância... Mas na hora de me servirem quase colocaram Blueberry! Ninguém merece!


Apesar de tudo, o frozen é super gostoso e saboroso. Ele não precisa de nenhuma calda de chocolate ou de morango como no América. Dá para comer sem nada também.







Falando no Frozen do América...

Esse é para toda hora. Delicioso como sempre. A melhor cobertura, na minha opinião, é a de morango! Aquela com um aspecto meio escuro e estranho; sobre as outras eu não posso falar muito, porque não troco o meu morango por nada!

Comparando os dois frozens. O frozen yogurt do Yogurberry é mais gostoso, mas entre os toppings é claro que eu fico com o morango do America!!!




> Yogurberry Al. Lorena, 1428 | Jardins
www.yogurberry.com.br



Itadakimasuuuu!

17 de abril de 2009

Le Poèm Bistrot

Apesar de adorarmos crepes, e estes serem pratos tipicamente franceses, nunca havíamos experimentado tal iguaria em um típico restaurante gaulês, salvo quando saboreamos a autêntica gallete em Paris... Ficamos então sabendo de um francês em Pinheiros que tem as crepes como especialidade e preços mais moderados. Assim, em uma noite fria de 4a feira, começamos nosso "ano da França" nas comidinhas...



Le Poème

Ao chegarmos no Le Poème, encontramos um restaurante pequeno e aconchegante. A primeira impressão foi muito positiva: desde o manobrista grátis, o atendimento dos garçons, os detalhes da decoração e dos utensílios agradaram bastante. As boas vindas vieram na forma de um pequeno e exótico canapé composto por uma mistura de limão siciliano e shiitake, cortesia oferecida pelo chefe.
Conforme planejado, optamos por experimetar as crepes, apesar de uma boa variedade de pratos interessantes no cardápio.



Montmarte: bairro boêmio de Paris e um crepe de frango, mussarela, creme de espinafre e ervas de Provence



Trocadero: a mais famosa vista da Tour eiffel em Paris e uma tradicional receita de crepes em SP

Os escolhidos foram o Montmarte e o Trocadero. As crepes são diferentes das tradicionais creperias daqui e das que saboreamos na França. Elas vêm semi abertas, com a massa super crocante e dobras nos quatro lados. O recheio, bem balanceado, vêm à mostra no centro da iguaria. O Montmarte com sua mistura de frango desfiado, mussarela, creme de espinafre e ervas veio surpreendentemente no ponto. O frango desfiado, que muitas vezes vem seco demais, estava molhadinho e o creme e as ervas deixam o prato muito saboroso. E sem os exageros que poderiam tornar o sabor enjoativo. Já o Trocadero também não decepcionou. A receita, parecida com uma que experimentamos em Paris, levava presunto cozido, mussarela pimentas e ovo estalado! Eu paritcularmente adoro ovo estalado em quase tudo!
As crepes não são gigantes mas servem bem uma pessoa de apetite moderado. Por isso, ainda sobrou espaço para a sobremesa.




Pecado original: creme de baunilha, mini suspiros e morangos



La Gourmande: crepe de chocolate amargo com bananas (?). Na verdade pedimos para torcar as banas por morangos....

As escolhidas foram o Pecado original e a crepe La Gourmande. O pecado original é simplemsmente uma das melhores sobremesas que degustamos até agora. A combinação entre o fcreme de baunilha, morangos, calda vermelha e suspiros é simples mas encantadora. O azedinho da calda e dos morangos com a suavidade do creme e o adocicado dos suspiros. Vale cada colherada! Já o La Gourmande veio ao gosto do freguês, com morangos no lugar das rodelas de banana. E a crepe de chocolate mostrou a que veio já na primeira garfada: recheio de chocolate fortíssimo de alto teor de cacau: nada de Nutella ou chocolate ao leite. Ótimo!
Como diz o cardápio: um Grand Finale de verdade!
Nossa opinião sobre o Le Poème foi muito positiva. O cartão de feedback que acompanhava a conta resume nossa opinião: demos nota 10 em tudo, o que é muito raro. A comida é muito boa, o atendimento impecável e o ambiente muito agradável. Apesar do preço um pouco salgado, o Le Poème é um bistrot bastante acessível, se comparado a maioria dos restaurantes franceses da cidade. E com certeza, um restaurante que recomendamos para conhecer e depois voltar sempre.


> Le Poème Bistrot
Joaquim Antunes, 98 | Pinheiros
11 3083 6016
http://www.lepoemebistro.com.br

itadakimasuuuuu!

13 de abril de 2009

Fifties na sexta-feira Santa


Aproveitando a véspera de feriado, resolvemos assistir a montagem brasileira do musical "A Noviça Rebelde", clássico dos cinemas de 1965. Uma ótima idéia se não fosse o trânsito caótico que pegamos para chegar até o Teatro Alfa... Tudo bem... chegamos atrasados mas os atores também ficaram engarrafados. A peça começou bem atrasada mas realmente vale a pena! Os cenários são muito legais e por si só já valem o ingresso!



Por causa do atraso, a peça terminou bem tarde e ai resolvemos parar em algum lugar para jantar (estávamos apenas a base de dois pães de queijo da Dona Deôla, que são vendidos no bar do teatro...). Pelo horário, escolhemos uma lanchonete perfil "madrugada": o Fifties da rua Funchal. O local é similar aos demais da rede: paredes de tijolinhos brancos, mesas escuras, Tvs no Cartoon Network ou esportes, sofás nos cantos e um atendimento distante, mas eficiente.

Começamos com a tradicional porção de batatas fritas. Elas vieram no ponto: crocantes por fora e macias por dentro. Um pouco mais gordurosa do que o normal da casa, mas muito boa, comno sempre.



Na sequência, dividimos um omelete "customizado" ao nosso gosto. Esse prato é muito bem servido no Fifties e realmente dá para duas pessoas de fome normal. No caso, por já ser 6a feira Santa e nós estarmos acostumados a não comer carne nesta data, resolvemos rechear nosso omelete com tomate, cebola, queijo e champignon, fugindo dos tradicionais parceiros bacon e presunto. O omelete chegou acompanhado pela fiel escudeira salada de alface e tomate, por um pão de hamburger chapeado e uma colherada da maionese verde em cada prato. A consistência estava delicada como sempre, bem fofinho e saboroso. Para quem gosta de um bom omelete estilo "brasileiro", o Fifties é uma ótima pedida! Ainda mais pelo preço: R$ 20,00 em um prato para dois. No fim, a refeição mais o suco de morango (grande, para dois também) custou pouco menos de R$ 40,00... Ah, e dessa vez, infelizmente, não rolou espaço para uma sobremesa.



A conclusão é que o Fifties se mantém firme como uma das boas opções da madrugada paulistana, mesmo em uma 6a feira Santa quando seus tentadores hamburgers são "proibidos"...

> The Fifties Vila Olímpia
Rua Funchal, 345
www.thefifties.com.br

Itadakimasu!!!

yogurberry | havanna

Num sábado, depois do cinema resolvemos procurar uma sobremesa! Estávamos passando pelo Jardins e pensamos no Yogurberry.
Chegamos... os local estava com luzes acesas e... fechando as portas! Novamente demos de cara com a porta.

O Yogurberry fecha às 22h - cedo demais para sua localização na Al. Lorena 1428, ao lado do café Suplicy.

De qualquer forma vou deixar aqui a minha primeira impressão do Yogurberry.


O espaço é compacto e não tem muitas mesas para sentar. Quando conseguimos entrar lá, tivemos que sair passeando com o frozen na mão. O caixa para retirar a ficha fica mal localizado. Logo ao lado há um balcão para fazer o pedido. Se tem muita gente aquilo vira a maior bagunça.


Opções de escolha (não são tantas):

1 - frozen yogurt original ou de chá verde: pequeno (R$ 7,00) | médio (R$9,00) | grande (R$11,00)

2 - toppings: frutas e castanhas
3 - smoothie (R$8,00)

Não pensem que é igual ao frozen do América com aquelas coberturas gordas. No yogurberry vc encontra uma sobremesa de baixa caloria e gordura!!!Então, não haverá aquela deliciosa cobertura de chocolate...

A opção foi frozen yogurt de chá verde com mirtilo ou blueberry:




O blueberry estava bem docinho e o frozen de chá verde poderia ter mais gosto de chá verde! A combinação foi boa. Talvez, se tivesse escolhido mais um topping ficaria mais interessante e diferente! Tomamos também o smoothie batido com morango.Dá para sentir o sabor do morango, estava bem gostoso! Vale a pena voltar... Estamos tentando, mas ainda não conseguimos!

> Yogurberry
Al. Lorena, 1428 | Jardins
www.yogurberry.com.br




Voltando a sobremesa do dia...
Yogurberry fechado!

Resolvemos passar no Havanna Café na esquina da Al. Tietê com a Bela Cintra.


O local é bacana, tem mesinhas, sofás no fundo e algumas revistas e jornais.
As bebidas do Havanna são bem doces. Para quem curte um doce de leite, tudo é maravilhoso. Como não sou mto fã, pedi um chá quente - várias opções de twinings, mto bom! E para nossa tão esperada sobremesa:

Torta de maçã com sorvete de creme (parece um pouco sem graça...):




A torta pode ser quente ou fria. Escolhemos a quente...
Ela é bem fininha e a primeira pergunta que vem a cabeça é: Será que isto é gostoso? Não tem mta cara.


A primeira garfada... sensacional (para quem não esperava nada)! É saboroso, um pouco doce e lembra um Apfelstrudel que comemos no sul. Aliás, o melhor Apfelstrudel que já comi (depois comento mais sobre ele).

Voltando para a torta, ela tem gosto de maçã de verdade. Não é aquela que só tem massa e algumas fatias de maçã no topo. A torta quente precisa do sorvete para dar uma balanceada e não ficar tão doce e enjoativa. A combinação é ótima!


> Havanna Café
Rua Bela Cintra, 1829 | Jardins
www.havanna.com.br


Gostei da minha sobremesa!



Itadakimasuuuuu!!!

5 de abril de 2009

Pizza Hut de Pinheiros nunca mais!

Desastre desde o início...


panda da pizza hut - até ele estava sujo!

Chegamos na Pizza Hut da rua dos Pinheiros. O pessoal estava mais preocupado em fazer a carteirinha de estudante que atender os clientes... Bom, ficamos esperando até alguém resolver nos levar para a mesa que por sua vez estava completamente suja, cheio de pratos e copos.
Percebemos que não havia funcionários em número suficiente... Nem cardápio recebemos. Tentamos chamar algum garçom para pedir um simples cardápio. Essa foi uma tarefa difícil: nem a gerente quis nos atender, pois estava carreganto uma garrafa pet de 2l de pepsi (o refrigerante que vc bebe na pizza hut não vem da máquina e sim de garrafas que qualquer um compra no supermercado).

Finalmente com o cardápio na mão escolhemos a pizza e as bebidas. Depois de muito tempo (é claro) conseguimos fazer o pedido. Achamos que todos os nossos problemas tinham acabado, mas...


a pizza parece deliciosa (hummm), mas estava crua!

Assim que a pizza chegou... massa pan completamente crua!!! Nem o queijo estava derretido! Reclamamos e disseram que fariam outra pizza. Ok, ficamos esperando novamente.
A segunda pizza (1/2 corn & bacon e 1/2 vegetariana) chegou. Agora vem a boa vontade e educação da garçonete. Ela trouxe dois pratos e talheres limpos, o primeiro prato ela deixou na mesa. O segundo, ela tinha que tirar os talheres de cima, com aquela boa vontade simplesmente jogou os talheres e o guardanapo na minha frente para colocar um pedaço de pizza e para completar, todo o recheio ficou com o resto da pizza.
A pizza não estava muito bem assada, mas comemos assim mesmo... muita dor de cabeça...

Ninguém merece esse tipo de atendimento! Nunca mais volto para essa pizza hut!

Ton Hoi

Restaurante Chinês

O Ton Hoi é sempre indicado pela mídia como um dos melhores chineses de SP. Ele fica na av. Francisco Morato, sentido bairro, pouco antes do Shopping Butantã. O lugar é razoavelmente grande, com dois andares mais um mezanino que fica fechado para eventos. O ambiente é simples mas amplo. A área de espera é meio kitsch e o balcão de recepção improvisado junto ao caixa. Já as mesas são grandes e o espaçadas de forma confortável. Mas o principal: diferente da maioria dos restaurantes chineses, o ambiente parece bem limpinho e não cheira e tb não está impregnado de gordura. E isso se estende à cozinha imaculadamente branca, onde podemos ver o preparo dos pratos e massas através de grandes vidros.

Voltamos ao Ton Hoi em uma 4a feira de noite, já próximo ao horário de fechamento da casa. Começamos com o Wan Tan frito



Como sempre, a porção de 10 unidades veio com a massa delicadamente crocante e o recheio de carne muito saboroso. Acompanhado pelo molho agridoce da casa servido quentinho, esse Wan Tan é #1 entre todos!

Na sequência, experimentamos uma das especialidades da casa: costeletas de porco desossadas com cogumelos. Para acompanhar, fomos contra a recomendação da garçonete de pedir o tradicional arroz branco. Arriscamos a porção do macarrão frito (o mesmo que vem no yakisoba de lá).



As costeletas vieram super macias e saborosas junto com champignons de tamanho respeitável e cogumelos pretos. A porção é o suficiente para dois, desde que acompanhados por alguma guarnição. No nosso caso, a combinação com o macarrão frito bastante interessante. O molhinho bem salgadinho misturado ao macarrão combinou!

Depois do prato, não houve espaço para a sobremesa. Lá costumamos pedir a banana ou a maçã caramelizada, mas dessa vez não rolou. Mesmo pq não havia mais muita gente no restaurante para dividir uma porção de 6 unidades de tamanho considerável. Isso mesmo: eles só fazem a meia porção se houver outra mesa no restaurante que também queira metade. Exótico, definitivamente....ehehe

Fim de janta e conta de R$ 88,30 (com direito a 3 bebidas e 10% de serviço). Conclusão? Vale a pena! É realmente um dos melhores restaurantes chineses de SP. O atendimento é bom e a comida de primeira.


> Ton Hoi

Av. Francisco Morato, 1484 | Jardim Guedala

www.tonhoi.com.br

Itadakimasu!!

2 de abril de 2009

Martín Fierro

Argentino!

Esse restaurante fica na Vila Madalena, na Aspicuelta.
O espaço é comum, não tem nada de mais, apenas mesinhas espalhadas em dois ambientes. Os garçons foram atenciosos e explicaram os pratos direitinho.

O cardápio:



Essas são as carnes! O bom é que tem dois tamanhos!!!


Começamos com a empanada de carne...


A empanada é muito boa! O tempero é ótimo!!! O recheio de carne é molhadinho, super gostoso e a massa é macia! Simplesmente maravilhoso.

Agora o prato principal:

Bife Noix com pure de batata e saladinha... Pedimos o bife de 450g dividido em dois ao ponto. A carne é bem saborosa e macia! O único problema foi o ponto da carne que estava um pouco passado.


O purê tinha um gosto muito forte de alguma erva (coentro, talvez). Não é o melhor purê do mundo.


Saladinha básica: alface e agrião.

E, para terminar...


O alfajor é muito gostoso, vale a pena comer ou levar para casa.

Conclusão: eu recomendo esse restaurante!


> Martín Fierro
Rua Aspicuelta, 683 | Vila Madalena
www.martinfierro.com.br


Itadakimasuuuu!!!