14 de março de 2010

Arquivo Bacaninha - 08/07/09 - Il Sogno di Anarello

Véspera de feriadão de 9 de julho e a missão era encontrar um bom lugar perto para um jantar rápido e claro, saboroso. Lembramos da tal "amarelo" que quase foi nossa escolha em oportunidades anteriores. O Il Sogno di Anarello é uma cantina super tradicional escondida no coração da Vila Mariana.

Ao chegarmos, encontramos um imóvel amplo com aparência antiga e manobristas que estacionam seu carro gratuitamente. O grande salão tem todas as características de uma cantina paulistana típica: as mesas rústicas de diversos tamanhos, as camisas e garrafas penduradas no teto, os numerosos quadros com fotos e postais da Itália. O cardápio também segue à "cartilha cantinesca paulistana": intermináveis opções de massas, carnes e saladas que são servidas em porções generosas o suficiente p/ servir duas pessoas.



O ambiente do il Sogno di Anarello: garrafas, quadros e camisas de futebol

Apesar da fama de suas saladas, resolvemos pular a entrada e experimentar direto uma das massas caseiras do Anarello. Bem, "direto" não foi, pois lá servem bruschettas ao alho muito boas e melhor: DE GRAÇA. ISso mesmo! Na faixa, vasco. Lá e em outra cantina próxima (Innominato Osteria - já fomos mas ainda não temos fotos) é tradição servir estas torradinhas.



A última bruscheta - a fome era grande e comemos antes da hora...


Bom, o prato escolhido foi Spaghetti alla Contadino, uma das especialidades da casa que leva carciofini (alcachofras pequenas em conserva) e um encorpado molho de tomate. A massa é saborosa estava perfeitamente al dente. O molho encaixa perfeitamente sem exageros nos temperos. As alcachofrinhas dão o toque de sabor delicado ao conjunto que definitivamente não cai na tentação do exagero tradicional das cantinas paulistanas.



Spaghetti alla Contadino

Sobrou espaço para a sobremesa. Entretanto, como desconfiávamos, a maioria das inúmeras opções do cardápio são as mal aventuradas sobremesas congeladas industrializadas (aquelas dos "belos" cardápios-display que ficam sobre as mesas das mais frequentadas churrascarias e esfiharias da cidade). Restava apenas o solitário e simples pudim. Resolvemos arriscar no pudim e não é que estava bom? A consistência estava boa e o principal: não era exageradamente doce, o que é raro para esta iguaria.



Pudim caseiro: comum, mas gostoso

A nota curiosa da noite é que enquanto jantávamos, chegou uma comitiva com a Adriane Galisteu e a Claudia Leite para comer lá.... OK, OK, informação desnecessária ainda mais que nenhum de nós é fã das duas....
Enfim, não espere por um atendimento espetacular ou pratos super sofisticados com ingredientes "confitados", "perfumados" ou qualquer coisa assim no Il Sogno di Anarello. O atendimento é bom mas direto e sem frescuras e a comida é simples mas de qualidade e a preços justos.

> Il Sogno di Anarello
Rua Il Sogno di Anarello, 58 - Vila Mariana
Telefone: 5575-4266
Não tem site
segunda a sexta: 19h à 1h. Não abre em fins de semana

Itadakimasuuuuu!

Um comentário:

  1. Minha esposa, Meu filho (bebe de 5 meses) e eu fomos jantar neste restaurante, o Metre nos ofereceu uma mesa de 2 lugares e colocou uma cadeira extra para acomodarmos o Bebe conforto, pedimos a ele uma mesa de 4 lugares ele disse que teríamos que esperar no bar sem previsão de espera apesar de que havia uma mesa de 4 lugares vazia. Acomodamo-nos na mesa de 2 lugares sugerida inicialmente. Após 5 minutos outra mesa de 4 lugares vagou contudo o metre novamente disse que a mesa somente poderia ser ocupada por um grupo de 4 pessoa (só não fui embora neste instante porque já havia feito o pedido).
    Quanto a comida não há nada de especial, os pratos são pequenos e simples.
    O atendimento é péssimo.

    ResponderExcluir