13 de maio de 2009

Bardo Batata | Batata suíça


Não podia faltar a batata suíça aqui no blog! Eu amo batatas de qualquer jeito, pode ser frita, assada, cozida, purê...

O melhor lugar para comer batata rosti é o Bardo Batata. O restaurante é pequeno e tem 3 ambientes, o primeiro com umas mesinhas para casais, depois tem uma sala maior que acomoda grupos (somente um grupo grande) e mais para o fundo tem umas mesinhas junto com a adega – um local aconchegante. O lugar não é tão grande, mas nunca precisamos esperar para conseguir uma mesinha.

No cardápio encontramos entradas, algumas saladas, muitos tipos de BATATAS e sobremesas. O diferencial do Bardo Batata é a diversidade de recheios, tem para todos os gostos, desde o mais simples (presunto e queijo) até os mais moderninhos (brie com damasco).

Tudo muito bom, porém o atendimento poderia melhorar um pouco. Não são os mais simpáticos do mundo e fazem o trabalho deles: anotar o pedido, servir depois de muito tempo e no final entregar a conta.

Certo dia estava com muita vontade de comer no Bardo Batata. Foi para lá que fomos e pedi a Tanabata Matsuri (shitake, shimeji, paris, azeite, alho, molho shoyu). Quando o prato chegou à mesa vi que estava meio escuro e quando dei a primeira garfada senti o gosto de queimado. A batata tinha demorado demais e passou muito do ponto. Então, chamei o garçom e reclamei que a batata estava queimada e queria que trocasse. O garçom, com aquela má vontade, tirou o meu prato e levou para o balcão da cozinha (dava para ver da nossa mesa), o cozinheiro por sua vez, sem olhar para o prato, disse que a batata era assim mesmo e tinha ficado escura devido ao molho shoyu e que não era para trocar. O garçon disse o mesmo para mim e continuei dizendo que estava com gosto de queimado e não era o molho que deixou a batata daquele jeito. Enfim, trocaram. Esperei mais um tempão para finalmente comer a minha tão desejada tanabata matsuri. Ao sair do estabelecimento disse que nunca mais voltaria lá...

Voltei.

Depois de muito pensar na escolha, a pedida foi a Bacon (R$ 18,90 – porção individual):



Perfeita, não veio queimada!
A batata estava muito gostosa e o recheio na medida certa, porém concentrado em um dos lados da batata. O bacon não estava tão forte e combinou super bem com o requeijão e com a batata. Para os amantes de bacon eu recomendo essa escolha.

A segunda pedida foi a moderninha Anita Garibaldi (R$ 25,80 – porção individual):



Queijo brie, damasco e creme de alho poró são os ingredientes do recheio. Um tanto diferente e como sou uma amante de queijo brie, não tive dúvida.

A batata estava uma delícia, dava até para sentir o gosto do queijo brie, que por ser um ingrediente mais caro eles sempre economizam. O sabor doce do damasco misturado com o sabor do queijo deixou o recheio super equilibrado, mas faltou o alho poró que não dava para perceber que estava presente.



Depois de umas boas garfadas o problema foi o exagero de damasco...

Chegou a uma parte da batata que eu sentia apenas o gosto do damasco e o principal – o queijo brie – ficou de lado. Muito damasco deixou a batata super enjoativa!



No fim da noite, damascos sobraram no meu prato e ao pagar a conta deixei a minha crítica sobre o recheio com a atendente do caixa. Espero que melhorem, porque a combinação é bem interessante.

Sobremesa ficou para a próxima.



>Bardo Batata
Rua Bela Cintra, 1333 | Jardins
Convênio com Estacionamento em frente.
F11-3068-9852 ou 3086-2111
http://www.bardobatata.com.br


Itadakimasuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário