28 de junho de 2009

P.J. Clarkes


Chegou a hora de conhecer o faladíssimo P.J. Clarkes São Paulo. O restaurante-bar-lanchonete chegou com as credenciais de ser a única filial do "famosíssimo" (entre aspas porque eu mesmo nunca tinha ouvido sobre, mas...) P.J. fora de Nova Iorque.

Ao chegarmos, estacionamento a módicos R$ 18,00 (com convênio...) e um ambiente escuro mas bem cuidado. A decoração com quadros e fotos temáticos de NY, vitrais e lustres estilo Tiffany´s cria o clima "novaiorquino" do restaurante que aparentemente vive lotado após receber diversos prêmios de "melhor hamburger da cidade". Seriam estes "canecos" realmente merecidos ou frutos da imensa badalação em torno da marca "gringa"? Reza a lenda que os sanduíches, junto com as ostras e o cheese cake são o fino da cozinha deles. E como hamburger é o que teoricamente os americanos melhor fazem - junto com ovos e bacon - a expectativa era grande.

Desta vez não se tratava de um programa a dois. Estávamos acompanhados de uma galera de comilões, entre eles o Hori e o Pepino e a Batata. Para a entrada, rolou uma cotoletta alla milanese - lombo de porco à milanesa - cortado em porções e um crab cake - bolinho de siri - repartido impiedosamente em vários pedaços. As entradas foram rapidamente destruídas pelos presentes, mesmo porque não podemos considerar as porções lá muito "fartas". Estavam gostosas. Mais o bolinho do que a milanesa, que era, digamos, normal.

Para a rodada principal, resolvemos dividir a porção do mini hamburger, que traz 3 unidades com queijos diferentes em cada sanduíche: ementhal, cheddar e mussarela. Acompanha ainda uma porção moderada de fritas. O prato é individual mas como estávamos apenas "beliscando", foi o suficiente. A carne é realmente muito saborosa, alta e grelhada ao ponto.


Porção de Mini Hamburger

Para sobremesa, a escolha lógica foi o NY Cheese Cake com calda de frutas vermelhas. Com toda a sinceridade, foi decepcionante. O cheesecake estava excessivamente "massudo" e salgado... a calda não tinha nada de especial. Pelo preço e fama que carrega, esperávamos uma sobremesa nível top... e na realidade ficou bem longe disso...


NY Cheesecake: decepção

A primeira impressão que tivemos do PJ Clarkes não foi positiva. O hamburger pode até ser bom mas o custo benefício deixa a desejar. Outros lugares tem sanduíches no mesmo nível mas com preços bem mais atraentes. As entradas são corretas e a sobremesa decepcionou... E a conta, como esperado é razoavelmente salgada para a combinação entrada, sanduiche e sobremesa divididos: mais de R$ 90,00. De qualquer forma, vamos dar uma segunda chance ao velho PJ para experimentar outros itens do cardápio.

Rua Dr. Mário Ferraz, 568
Jardim Paulistano - São Paulo

(11) 3078-2965
www.pjclarkes.com.br

Itadakimasuuuuuu!!

5 comentários:

  1. Nhéee, já dei a segunda chance... sem terceira!

    ResponderExcluir
  2. Kdê os outros posts?!?

    ResponderExcluir
  3. calma... hahaha! Estamos bem atrasados, mas temos um monte de fotos, até de fondue do inverno passado! hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Encontrei seu blog por indicação de uma amiga.
    Muito bacana.
    Eu também sou uma comilona (meu blog é o autoindulgentes.blogspot.com)!

    Voltando ao post: eu nunca fui ao PJ, mas concordo com vc sobre o "famoso" cheesecake - saiu a receita no Estadão, há um tempo, fiz e não ficou bom. Como vc disse, ele é massudo demais... pesado... Tenho outras receitas muito melhores e mais leves.
    Acho que nosso paladar não é mesmo americano!

    ResponderExcluir
  5. Talvez não seja americano mesmo! Tem umas receitas japonesas de cheesecake, tenta fazer que são beeeem mais leves e gostosos!
    Vou dar uma olhada no seu blog, indicações de lugares para comer são sempre boas!!!!
    Estamos meio atrasados no blog, mas tentaremos colocar mais lugares bacaninhas por aqui!
    bjs

    ResponderExcluir