Os lugares mais escondidos e inusitados geralmente reservam as maiores e muitas vezes, as melhores surpresas.
Na primeira vez que visitamos o restaurante ficamos com o carro chefe da casa, o chanko nabe – prato dos sumotoris. Não sabíamos da existência de um tão conceituado porco!
Depois de tanto ouvir falar bem porco, resolvemos experimentar. Ele fica no balcão onde há diversas porções como o kimchi, o frango, a maionese e etc. A primeira impressão não é muito boa, porque ele não tem uma cara muito simpática (por isso que não pedimos da primeira vez), os pedaços de porco ficam meio encharcados numa travessa de vidro, não dá para saber se é gordura ou tempero.
Alguns pedaços são colocados num pratinho e levados para esquentar (microondas provavelmente), e voltam assim:
Maravilhoso! O melhor porco! Muito bom! Entre outros elogios...
A carne vem super macia, saborosa e quando colocada na boca ela se desmancha!
Só experimentando para entender... é muito bom!!!
Depois dessa magnífica entrada, vamos ao prato principal: Bibimbap!
Um prato típico coreano que significa “arroz misturado” ou risoto.
Numa panela de pedra muito quente vem o arroz, legumes, carne, um ovo cru e um pouco de missô (pasta de soja) apimentado, como mostra a foto. Na hora do pedido você pode escolher entre muito ou pouco apimentado, a nossa opção foi a menos ardida.
Próximo passo: misturar tudo... cuidado para não queimar os dedos!
Pronto! Virou uma gororoba estranha! Ninguém teria vontade de comer se viesse desse jeito.
Como a panela continua quente, o arroz que fica no fundo fica queimadinho (“kari-kari”) e crocante! A mistura do arroz com os legumes, carnes e ovo combina super bem e a pimenta vem um pouco forte apesar de pedirmos a opção mais fraca. A pimenta que vai dar o sabor ao prato, se não gostar de pimenta, vale a pena sofrer um pouco!
Sobremesa: raspadinha é claro. Às vezes não tem por falta de gelo.
Atenção:
- consumação mínima: R$ 20,00 (isso é fácil)
- leve dinheiro ou cheque, porque não aceitam nenhum tipo de cartão!
> Restaurante Bueno
rua galvão bueno, 458 | liberdade
terça - domingo | somente jantar
Itadakimasuuu!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei esse restaurante, é realmente tudo isso e mais um pouco no meu blog falei sobre ele tambem e de um quadrinho que me lembro as descricoes com esses restaurante. parabens pelo blog estou comecando o meu e adorei o seu temos um gosto parecido porem adoro pimenta pedi o meu arroz mexido com bastante pimenta e fui ao delirio estava otimo soh de pensar me lembro do cheirinho bom que fica na mesa e na memoria. Dá uma passada no meu blog depois e conta oque vc acha.
ResponderExcluiré médio tem muitos restaurantes melhores na liberdade, esquentar no microondas o porco é coisa feia e não gostei pq o cozinheiro acha que é o tal e escolhe quem quer atender (tratante que só atende bem os amigos. coitado
ResponderExcluir