29 de abril de 2009

Bellosguardo

Essa é bem rapidinha porque nem anotamos muitas coisas sobre o restaurante... Em uma 4a feira, indecisos sobre onde jantar, resolvemos conhecer um lugar novo. Escolhemos então o Bellosguardo, uma cantina italiana localizada no coração de Moema. Chegando lá, descobrimos um restaurante que oferece manobrista grátis a seus clientes e que possui um ambiente amplo e arrumado. O cardápio é razoavelmente enxuto para uma cantina, mas as tradicionais e generosas porções para duas pessoas está presente.

Bebidas já pedidas, consultamos o garçom para escolher a entrada: "Esse bolinho de arroz é muito grande? Quantos que vem na porção? Dá p/ quantos?" Resposta: "Ahh.. é bem pequenininho, vem só 8, dá p/ vcs dois só..."


"Bolinhos" de arroz

Pedimos então os minúsculos bolinhos de arroz.... Que na realidade tinham tamanho ligeiramente maior, uma bola de diâmetro próximo ao de uma colher de sopa! E realmente, deu p/ nós dois e levamos ainda uma quentinha que foi devidamente consumida no dia seguinte.... Mas os "bolinhos" são gostosos de verdade. O arroz é recheado com um pouco de queijo, empanado e frito. Fica crocante e saboroso, mas sem exageros. Vale a pena mesmo sendo obrigado a portar uma quentinha na saída...



Spaghetti ??? só sei que a massa é caseira...

Em seguida, já semi-saciados, escolhemos dividir um único prato inteiro para duas pessoas. Entretanto, é possível se servir de meia porção por valor ligeiramente superior a metade do preço do prato. No caso, a escolha caiu em um spaghetti de fabricação própria (a maior parte das massas de lá são caseiras) com molho de tomates frescos, mussarela de búfala e folhas de manjericão. O macarrão veio no ponto em que gostamos, al dente, e com um molho que complementava a combinação com um sabor bastante suave, sem exageros típicos de muitas cantinas. Já o tamanho da porção é realmente grande e serve tranquilamente duas pessoas por um preço bastante justo.
No fim, comemos muito e muito bem. O Bellosguardo é uma boa opção de comida italiana em Moema e vale a pena ser visitado novamente. E já que esquecemos de anotar o nome do prato degustado, temos uma boa desculpa para o retorno: experimentar novos quitutes e corrigir a nossa "falha".

itadakimasuuuuu!

Bellosguardo
Alameda dos Arapanés, 1344 - Moema

Nenhum comentário:

Postar um comentário