24 de abril de 2009

Lanchonete da Cidade, não é mais a mesma...


Quando bate aquela vontade com comer lanche, eu penso na Lanchonete da Cidade! Primeiro vem aquela batata rústica na cabeça... Depois, é claro, o cachorro-quente, a omelete, o hambúrguer...

A decoração da lanchonete é meio década de 60, bem colorida e tem um ambiente super agradável com o pé direito bem alto. O atendimento sempre foi ótimo, os garçons são bem atenciosos e não deixam faltar nada.

O lugar é cheio e geralmente tem fila de espera, enquanto não sentamos a mesa ficamos no balcão. Lá já podemos pedir bebidas, entradas e até comida. Bom, se quiser ficar por lá, fique à vontade.


Sempre fico com vontade de pedir omelete! A primeira vez que comi, a omelete estava maravilhosa. Ela veio super macia e cremosa, o queijo brie dava um gostinho especial à omelete. Fantástica!


Depois de um tempo tiraram o queijo brie do cardápio. Mesmo assim comi omelete novamente, porém, não era mais a mesma. Veio uma omelete normal, aquela que você consegue fazer em casa, não era cremosa e o ingrediente mais importante (o queijo brie) estava ausente. Essa foi a minha primeira frustração com a lanchonete.


Mesmo com o desapontamento voltamos.


Começamos com a tradicional batata rústica – já comentada nesse blog (primeiro post). A batata veio crocante como sempre e super saborosa! Estranhamente, a porção de batata aumentou... Isso não é muito comum, já que tudo diminui e os preços só crescem.

Omelete já foi cortada da lista!


A opção então foi o famoso Totó com queijo (mas não muito).



O cachorro quente premiado pela revista veja vem com uma salsicha exclusiva, com um molho de tomates frescos, queijo e uma porçãozinha de batata palha. Os tomates frescos dão ao dog um sabor diferenciado (eu já vi gente tirando esse molho do hotdog, que pecado!).


Segunda frustração: muito queijo sem gosto! Não sei o que aconteceu, mas devem ter trocado a marca do queijo. Geralmente peço com pouco queijo, mas dessa vez eu esqueci. Quando fui comer... o queijo era muito sem graça e não tinha gosto de nada.

A qualidade do x-totó piorou muito em relação aos primeiros que eu comi!


A outra pedida foi o hambúrguer Mooca.



Hambúrguer à milanesa, com mussarela de búfala, rúcula, tomate, berinjela, abobrinhas grelhadas e manjericão. Até parece um sanduíche meio light e veggie, se não fosse o hambúrguer a milanesa. Combinação estranha, mas gostosa. O hambúrguer vem crocante e combina muito com os legumes grelhados. A maionese dá o toque final ao sanduíche. Aprovado e sem frustrações!


Nunca sobra espaço para a sobremesa e tem mais uma frustração: tiraram o sorvete haagen dazs do cardápio.


Já foram algumas frustrações, mas é claro que eu volto! A batata é tudo! Os lanches são bons, o problema é que antes eles eram muuuito bons!
Sim vale a pena voltar! Mas eu prefiro a unidade da alameda Tietê, 110.


> Lanchonete da Cidade

al. Tietê, 110 jardins
av. Macuco, 355 moema

shopping cidade jardim


http://www.lanchonetedacidade.com.br



itadakimasuuuu!

2 comentários:

  1. Owlah! meu primeiro comentário!!!
    eu concordo q os lanches estão ficando esquisitos, e uma das vezes que resolvi trocar um x-totó por um bidu foi minha frustração master!!! tava td com gosto de nada... e outro ponto que vale ser lembrado é que o hamburger bem passado deles ainda vem vermelhão!! ou seja, NOT FOR ME... heheh... I'd rather have a well done hamburger...

    mas realmente, pela batata rústica, vale a pena voltar!!!

    ResponderExcluir
  2. hum parece bom.....as descricoes falam sobre oque gostamos de saber....
    que maquina vc usa pra tirar as fotos???
    eu queria por mais fotos no meu blog mais fico contrangido já que tem muita gente especialista em fotos de comidas e eu tirando fotinhas toscas com meu celular. Bem parabens e continue detonando

    ResponderExcluir